quinta-feira, 19 de junho de 2008

Portugal dos brasileiros, está fora da Euro 2008 na Record!

por Éder Luís e Mili Lacombe

A equipe de Portugal - dirigida pelo técnico brasileiro, Luiz Felipe Scolari e que tem como estrelas: o mago brasileiro, naturalizado português, Deco; o zagueiro brasileiro, naturalizado português, Pepe; o africano, naturalizado português Bosingwa; e o resto tudo portuguesaiada - perdeu da Alemanha por 3 a 2, e está fora da Uefa Euro 2008.


Nem a estrela maior do futebol mundial no momento (pausa para respiração profunda), Cristiano Ronaldo, deu conta do nó tático que a equipe alemã aplicou em Felipão, não é Mili Lacombe?


"Com certeza, a Alemanha vinha para cima e quando parecia que Portugal estava melhor no jogo e que fosse aplicar uma sonora goleada com seus ataques ácidos pela esquerda, com Cristiano Ronaldo, eis que os alemães ressurgiram dopados psicologicamente e, em jogadas estrategicamente bem articuladas por Podolsky, deram um choque térmico nos lusos que, com o primeiro gol, sentiram-se aniquilados moralmente", explicou Mili.


Mesmo assim, tomando o primeiro gol de Bastián Schweinsteiger Du Hast de Morais, nascido nas ilhas Caiman, com o pai descendente de neozelandeses e a mãe alemã pura, os portugueses não se encolheram e foram para o ataque. Só que em uma falta e uma saída péssima do goleiro Ricardo Eusébio de Morais Brito Souza, os portugueses tomaram o segundo, não é Mili.


"É sim. Os portugueses exageraram com as jogadas pelo meio e em contra-ataques letais, os Alemães conseguiram a falta e em uma jogada típica de times do leste-europeu, muito treinada em times como o Wolfsburg, saiu o segundo gol de klose, o que parecia sacramentar o ótimo primeiro tempo dos alemães", comentou.


O time do técnico brasileiro, Luiz Felipe Scolari, o nosso Felipão, ainda diminuiu com Nuno Gomes Teixeira de Souza Carvalho, filho de mãe-solteira e irmão por parte de pai de Adamastor Gomes, carceireiro português.


"Exsato, Portugal vinha melhor e quando começou atacar pelo flancos, injetou morfina na defesa alemã e diminuiu a contração dorsal do goleiro Ricardo", comentou Mili.


No segundo tempo, novamente os alemães fizeram um gol, desta vez com Michael Severino Ballack dos Santos, pai de tri-gêmeos, morador da rua 13, apto 15, Chelsea-ING.


"Mais uma vez os kaisers tiveram uma disciplina oriunda do futebol polaco e com a calma, fizeram o terceiro gol, em uma saída pífia do goleiro Ricardo, que perdeu com certeza neste gol, a posição de arqueiro número um dos lusos", disse Mili.


Insistindo nas jogadas pelo meio e sem sucesso, o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, o nosso Felipão, fez duas alterações: tirou Nuno Gomes e colocou Nani e tirou Petit Gateau Alcântara Silva Souza e colocou Helder Mariano Ferreira Postiga, ambos filhos adotivos


"Portugal melhorou ligeriamente e enveredou ao caminho do segundo gol, mesmo com um comportamento pusilânime para uma equipe que almejava tanto. Nani cruzou e Postiga diminuiu, tarde de mais. A acidez dos ataques alemães derreteram as barreiras morais de polioretano da defesa portuguesa", finalizou Mili.

3 comentários:

  1. Muito bom!! hehe é bem por ai mesmo. Se bem que ate acho que o Eder luiz vai bem...MAS AQUELA MULHER NÃO DÁ!

    PUYQTEAPRAIU!

    Muito boa esses comentarios!

    Abrços,

    Mateus.

    ResponderExcluir
  2. por isso que eu sou a favor da legalização...

    ResponderExcluir
  3. ABSOLUTAMENTE FANTÁSTICO!!!!

    ResponderExcluir

Comenta aê

Postagens populares