sexta-feira, 25 de março de 2011

Mundo: Japão pede ajuda a Paranaíba

Os japoneses finalmente deixaram o orgulho de lado e contataram o poder executivo de Paranaíba para ajudar o país a se reerguer após um terremoto, um tsunami e um acidente nuclear. Os orientais estão interessados principalmente em aprender noções de organização coletiva, além de estratégias de planejamento, logística e tecnologia em construção civil. Para isso, os melhores cérebros da cidade estão se preparando para socorrer nossos irmãos de olhos puxados.

Um deles é o estudante da 8ª série da escola José Garcia Leal, João Vitor, 13 anos, que tirou nota 10 em todas as matérias desse ano. O adolescente já tem sua tese definida: "Minha solução é que os nipônicos vendam a ilha deles venham morar no Brasil, porque assim o Play Station fica mais barato e todos saem ganhando", defendeu João, em entrevista exclusiva ao Errenka!

Por isso, nesta sexta-feira o prefeito João Colonhão embarca para a terra do Sol Nascente, levando na bagagem um dicionário português-japonês, uma máquina fotográfica digital e uma fotografia do pesque-e-pague Sol Nascente de Paranaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aê

Postagens populares