quinta-feira, 26 de junho de 2008

Esconde-esconde acaba em morte no interior de MS

A brincadeira de esconder, conhecida como esconde-esconde ou pique-esconde, teve um final trágico para Marcelino Viana, 10 anos. O garoto foi assassinado brutalmente com golpes de uma chave phillips, na praça central de Cassilândia-MS, ontem, por volta das 20h37.

Conforme os garotos que brincavam junto com Marcelino, Zircley Baptista, 12 anos, foi o responsável pelos golpes. Um dos adolescente afirmou que Baptista estava cansado de "bater-cara" (contar até 10 com escorado em uma árvore, de costa para os que vão esconder, e procurá-los em seguida) e, na noite, Marcelino vinha sendo seu algoz.


"Sem brincadeira, o Zircley deve tê batido cara umas trinta veiz. Tamém, toda hora o Marcelino vinha e batia salva-a-todos (salva o mundo, em alguns locais do país), quem não mata desse jeito?", indagou um dos garotos.

Violência

De acordo com investigações DEBI (Delegacia Estadual sobre Brincadeira Infantis), Zircley não foi o único a matar "por pouco", como avalia o delegado Jorge Demóstenes. "Cassilândia tem um histórico infantil muito alarmante. Semana passada, um foi morto jogando Rouba-Monte e há dois meses um morreu brincando de carrinho de fricção", contou Demóstenes.

Zircley será levado ao presídio de segurança média de Paranaíba-MS, cidade vizinha, e solto em seguida. "Sorte dele que ele é de menor né?", comentou Carla Perez, ex-dançarina baiana.

Um comentário:

  1. Anônimo12:40 PM

    "sem brincadeira..."

    ´nmo,m´p,lj´pkl´p,l jk´p,ljk´p,l´pkl,k´p,lkj´p,l

    ResponderExcluir

Comenta aê

Postagens populares