sexta-feira, 16 de março de 2007

Tecnologia: Nasa lançará o primeiro foguete "total flex"



Na corrida espacial, a Nasa mais uma vez chega em primeiro lugar e anuncia que lançará o primeiro foguete "total-flex" do mundo, cujo apoio é da estatal brasileira Petrobrás. O que explica a visita do presidente George W. Desembush ao Brasil, na semana passada.

Utilizando três tipos de combustível (álcool, biodiesel e gás de cozinha), a agência estadunidense comemora o resultado da pesquisa, já que a flexibilidade do motor representará uma economia de 3,65% ao ano-luz.

Os engenheiros responsáveis afirmam que o novo foguete fará a média de 15 quilômetros por litro (sem ligar o ar-condicionado), o que aumentará a chance de os planos infalíveis do xerife George World T. C. Belzebush darem certo. "Com essa maravilha de tecnologia, nós agora poder ir até Marte, because não vai mais precisar parar na Lua pra abastecer. Oh yeah!", relata o técnico-assistente-da-terceira-linha-de-montagem Paul Durow, em entrevista exclusiva ao Errenka!

A Nasa ainda não decidiu com que combustível fará o primeiro lançamento, que será no Texas.
Consultado por nossa equipe, o analista de Assuntos Alheios, Luciano Gimenez, afirma que o combustível usado será o álcool, já que nos EUA está fazendo calor. "Com certeza eles usarão o álcool, pois a temperatura do Texas está em torno dos 30°, e aí não vai ser preciso esperar que o motor esquente".

Como medida preventiva, os astronautas começarão, nesta semana, um regime à base de repolho, ovo cozido, paçoquinha e Coca-Cola; para o caso de acabar o combustível em plena viagem de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aê

Postagens populares