
Concorrendo ao lado de clássicos como Canavial de Paixões, Beth a feia, Pedro o escamoso, Crystal (que teve como protagonista ninguém mais, ninguém menos do que Sandy), e a trilogia Maria do Bairro, Maria Mercedez e Marimar, além de Café com aroma de mulher e A Usurpadora; a produção global foi a que melhor agradou aos jurados e levou os prêmios de "maior novela do mundo" e "melhor produção", para o orgulho da nação verde-amarela.
Prêmio merecido
Iniciada aproximadamente em 1901 D.C., a novela "Malhação" começou como rádio-novela na Rádio Globo, apresentada pelo radialista Geraldo Mello Rêgo. Com um roteiro descolado, que falava das azarações e das curtições badaladas entre a moçada, a rádio-novela caiu no gosto do público jovem e foi um sucesso já em sua primeira temporada.
Os anos se passaram e veio a televisão em preto e branco; nessa época os atores não precisavam ser tão bonitos pois podiam esconder suas espinhas. Mas foi em 1970, com a chegada da TV a cores, que a novela mostrou ao público que veio pra ficar de vez; a partir daí foi só uma questão de tempo para receber o respeitado "Ornitorrinco de Ouro", pois a produção passou a ser cada vez melhor.
"Meu, tipo assim, uma novela cuja trilha contém Charlie Brown Junior, CPM 22, Detonautas Roque Clube e Marjorie Estiano, merece o Ornitorrinco de melhor produção, sim! Na boa! Além do mais, as cenas são feitas a partir de uma ótica extremamente realista: ninguém na novela fuma, toma cerveja ou refrigerante, todos são bonitos e, quando o cara leva um galho da namorada, a primeira coisa que ele faz é ir enfurecido pro Gigabyte, e pedir aquele suco de laranja natural. Isso é perfeito!", afirma o crítico de arte, obeso e criado com vó, João Hemo Rhodas.
Laboratório da Globo
Praticamente todo o elenco global passou pela novela, pois a "Malhação" é a porta de entrada para quem quer alcançar o sucesso e a fama nas artes cênicas e musicais. Atores como Fernanda Montenegro, Cabeção, Mocotó, Ralado, Touro, Nanda, Gui e Dercy Gonçalves, iniciaram suas carreiras lá, e hoje se orgulham por fazerem parte dessa história que comoveu dezenas de gerações com seu roteiro descolado que fala das azarações e das curtições badaladas entre a moçada.
"Lembro-me como se fosse hoje, eu era virgem, o Roberto Marinho me chamou para fazer um teste na casa dele, aí quando eu me dobrei pra assinar o contrato, a luz apagou e... no outro dia eu era a protagonista! Inesquecível", revela a primeira atriz do mundo, Dercy Gonçalves.
Novos Planos
Orgulhoso por receber o prêmio, o diretor Roberto Vaz afirma que está preparado para receber o "Ornitorrinco de Ouro" do ano que vem, pois na cerimônia do México ele trocou informações cinematográficas com Randal Kleiser, diretor do sucesso "A Lagoa Azul".
Caras, agora eu quase que me borro de tanto rir com essa da Dercy XD.
ResponderExcluirVocês tem uma mente muito fértil mesmo...
Rsrsrs...
Danou-se, agora foi que me toquei... Sandy de novo...
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkk...
Isso é que é amor. Nem eu!
XD
UHAhuahhahahaahuhahuauhaa
ResponderExcluircarai!
Essa sandy tá perseguindo...
valeu ae CHarles
=)