segunda-feira, 26 de março de 2007

Arte: Novela Malhação recebe prêmio no México

Há mais de meio século no ar, a novela Malhação finalmente recebeu o mais respeitado prêmio novelístico do planeta, o Ornitorrinco de Ouro, cuja cerimônia de entrega aconteceu ontem em Acapulco, México - a Hollywood das Novelas.

Concorrendo ao lado de clássicos como Canavial de Paixões, Beth a feia, Pedro o escamoso, Crystal (que teve como protagonista ninguém mais, ninguém menos do que Sandy), e a trilogia Maria do Bairro, Maria Mercedez e Marimar, além de Café com aroma de mulher e A Usurpadora; a produção global foi a que melhor agradou aos jurados e levou os prêmios de "maior novela do mundo" e "melhor produção", para o orgulho da nação verde-amarela.

Prêmio merecido
Iniciada aproximadamente em 1901 D.C., a novela "Malhação" começou como rádio-novela na Rádio Globo, apresentada pelo radialista Geraldo Mello Rêgo. Com um roteiro descolado, que falava das azarações e das curtições badaladas entre a moçada, a rádio-novela caiu no gosto do público jovem e foi um sucesso já em sua primeira temporada.

Os anos se passaram e veio a televisão em preto e branco; nessa época os atores não precisavam ser tão bonitos pois podiam esconder suas espinhas. Mas foi em 1970, com a chegada da TV a cores, que a novela mostrou ao público que veio pra ficar de vez; a partir daí foi só uma questão de tempo para receber o respeitado "Ornitorrinco de Ouro", pois a produção passou a ser cada vez melhor.

"Meu, tipo assim, uma novela cuja trilha contém Charlie Brown Junior, CPM 22, Detonautas Roque Clube e Marjorie Estiano, merece o Ornitorrinco de melhor produção, sim! Na boa! Além do mais, as cenas são feitas a partir de uma ótica extremamente realista: ninguém na novela fuma, toma cerveja ou refrigerante, todos são bonitos e, quando o cara leva um galho da namorada, a primeira coisa que ele faz é ir enfurecido pro Gigabyte, e pedir aquele suco de laranja natural. Isso é perfeito!", afirma o crítico de arte, obeso e criado com vó, João Hemo Rhodas.

Laboratório da Globo
Praticamente todo o elenco global passou pela novela, pois a "Malhação" é a porta de entrada para quem quer alcançar o sucesso e a fama nas artes cênicas e musicais. Atores como Fernanda Montenegro, Cabeção, Mocotó, Ralado, Touro, Nanda, Gui e Dercy Gonçalves, iniciaram suas carreiras lá, e hoje se orgulham por fazerem parte dessa história que comoveu dezenas de gerações com seu roteiro descolado que fala das azarações e das curtições badaladas entre a moçada.

"Lembro-me como se fosse hoje, eu era virgem, o Roberto Marinho me chamou para fazer um teste na casa dele, aí quando eu me dobrei pra assinar o contrato, a luz apagou e... no outro dia eu era a protagonista! Inesquecível", revela a primeira atriz do mundo, Dercy Gonçalves.

Novos Planos
Orgulhoso por receber o prêmio, o diretor Roberto Vaz afirma que está preparado para receber o "Ornitorrinco de Ouro" do ano que vem, pois na cerimônia do México ele trocou informações cinematográficas com Randal Kleiser, diretor do sucesso "A Lagoa Azul".

3 comentários:

  1. Anônimo10:06 AM

    Caras, agora eu quase que me borro de tanto rir com essa da Dercy XD.
    Vocês tem uma mente muito fértil mesmo...

    Rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:09 AM

    Danou-se, agora foi que me toquei... Sandy de novo...

    Kkkkkkkkkkkkkkk...

    Isso é que é amor. Nem eu!

    XD

    ResponderExcluir
  3. UHAhuahhahahaahuhahuauhaa

    carai!

    Essa sandy tá perseguindo...

    valeu ae CHarles
    =)

    ResponderExcluir

Comenta aê

Postagens populares