quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Engenharia: João-de-Barro constrói mansão.

O engenheiro e pássaro João-de-Barro Silva Santos, 27, terminou ontem o projeto que havia criado há cinco anos. Tentando entrar para o livro dos recordes como o pássaro que construiu a maior casa, Santos tratou de fazer uma mansão no condomínio de Alphaville em São Paulo, com aproximadamente 2 quilômetros quadrados, com direito à piscina, churrasqueira e uma área de camping.

Com o tamanho da residência, ele não só conquistou o seu lugar no Guiness Book, como entrou para o Hall da fama dos pássaros engenheiros, conquistando o prêmio da revista Earth´s John - revista mais conceituada entre pássaros arquitetos e engenheiros.

Muito feliz com o prêmio, João-de-Barro, disse não parar por aí. ele informou ao Errenka!, que pretende, brevemente, terminar a obra que entitula como "a menina dos olhos", o World Bird Center.

Com 346 metros, o World Bird Center é um prédio de 120 andares, semelhante às torres gêmeas dos Estados Unidos, que foram derrubadas no dia 11 de setembro, mas com adornos de barro.

A obra está estimada em 12 milhões de pesos alpísticos e a previsão é de ser terminada no final do ano de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aê

Postagens populares