sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Dilma atribui desvio da Petrobras a colonizadores do país

A presidenta Dilma Roussef (PT) declarou à imprensa, na manhã desta sexta-feira (20), que haverá punição severa aos funcionários da Petrobras, envolvidos na operação Lava-Jato, que investiga desvio de dinheiro da estatal. Dilma afirmou que as investigações são recentes e que, no entanto, deveriam ter sido feitas desde o início da colonização do país.

Ela aponta o envolvimento da família Cabral, inclusive do descobridor do Brasil Pedro Álvares
Cabral, a quem atribuiu o início de toda a corrupção. "O Ministério Público deveria ter ido mais a fundo. Essa corrupção não é de hoje. Com que petróleo vocês acham que as caravelas de Cabral perambulavam pelo Brasil?", indagou a presidenta.

A presidenta reafirmou que ninguém deixará de ser investigado, doa a quem doer, inclusive ela. "Também participei da gerência da Petrobras, inclusive autorizei a compra da refinaria de Pasadena, ou seja, se condenada também me punirei. E será bem severa a punição. Será uma viagem à Cuba, por 30 dias, com tudo pago, inclusive charutos e uma visitinha a Guantânamo", concluiu a presidente. (Fonte: Marindo Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aê

Postagens populares