quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Nota de esclarecimento aos alunos das Fipar

O blog Errenka foi fundado em 2006 com o objetivo de trazer um pouco de humor ao cotidiano dos leitores. Sempre com o intuito de satirizar e brincar com coisas do cotidiano, o blog busca unicamente divertir o leitor, e não denegrir e deturpar a imagem de alguém ou algo.

Alguns leitores manifestaram em anônimo o seu descontentamento dizendo-se em nome de alunos das Fipar (Faculdade Integradas de Paranaíba), e que estes teriam se sentido prejudicados ou ofendidos.

Esclarecemos que em momento algum utilizamos o nome da instituição, mas apenas um nome fictício de uma suposta, para mencionar uma possível faculdade qualquer de Paranaíba. Como frisado acima, os idealizadores do blog não têm nenhuma intenção em prejudicar esta instituição, uma vez que sabem da sua importância e grandeza para o município, gerando emprego e trazendo conhecimento para nossos munícipes e de toda região. Sabemos também da grandeza de seus alunos e reconhecemos seu esforço em cursar o ensino superior, algo indispensável e também digno de muito louvor.

Ocorre que nem sempre o humor é entendido como humor e muitas pessoas às vezes tentam se utilizar de algo que é do bem e que só visa divertir, para tentar obter algum benefício. Esse blog existe há cinco anos e como frisado, tem o propósito apenas de levar o riso. Ainda que tivéssemos mencionado o nome das Fipar, não vimos onde isso poderia prejudicar algum aluno ou a própria instituição, haja vista que é sabido por todos que a qualidade do corpo docente e da estrutura das Fipar é indiscutivelmente boa e reconhecida.

Portanto, àqueles que sentiram ofendidos pelo conteúdo, ficam aqui nosso sinceros e estimados pedidos de desculpas. Em relação ao fato de mencionar a boa relação entre UEMS e Fipar, acreditamos que ela tem tudo para se perpetuar, uma vez que, além de a matéria humorística não se tratar de uma menção a esta instituição, ainda que fosse, nenhum aluno, professor, diretor, ou, sequer, grupo poderia responder por toda uma universidade, muito menos ser entendido como porta-voz. Antes de ser aluno da UEMS, há um cidadão e, caso haja a necessidade de arcar com qualquer eventualidade, haveremos de arcar sozinhos, isentando qualquer terceiro de possível responsabilidade.

Contudo, acreditamos que tudo isso seria desnecessário se houvesse um pouco de bom humor e nas partes que se sentiram ofendidas. Mas, aprendemos que nem todos veem a vida dessa forma e devemos aprender a respeitar as divergências. Reiteramos o pedido de desculpas aos que não compreenderam nosso propósito, no entanto garantimos que o humor continuará a existir e a nossa forma de ver a viver a vida também continuarão, sem ferir a ninguém e visando tão somente levar um pouco de alegria ao cotidiano duro e rotineiro dos paranaibenses.

10 comentários:

  1. Filipe Bomfim4:59 PM

    Meu "VOTO" é seu !!! :) Hehehehe...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:31 AM

    primeiro respeito, humor e qdo não precisamos subir em outras pessoas para tentar enchergar o sol so o tempo vai te ensinar........

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:18 PM

    o comentário acima esta muito bem colocado, essas suas desculpas mostram o quanto vc nao tem nem um pouco de senso de humor e nao tem respeito para com os demais, prova o quanto vc anda tem que aprender.
    jah que vc quer fazer humor faça com a sua vida e nao com a dos demais.
    e comentando a sua nota de esclarecimento, Paranaíba tem poucas instituiçoes de ensino superior e que pode ser entendida como o motivo da sua chacota tem-se apenas uma.
    Para sermos felizes nao se é preciso utilizar de humor pejorativo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:30 PM

    Infelizmente o que vc disse é a grande realidade das instituições particulares, já que a corrida pela busca do aluno é inevitável para a sua sobrevivência. Por outro lado, que bom que hj o ensino superior é oferecido assim com tanta fartura, pois deixa de ser um direito somente da elite. ao olharmos para o tempo antigo podemos ver que nem todos tinham oportunidade de cursar o ensino superior. E que bom q algumas pessoas tem siso para trocar por uma vaga, afinal ele nao serve pra nada mesmo. Fer... da próxima vez camufla mais o nome...rssss... assim ninguem se chateia....bjos

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1:41 PM

    Na minha opinião o segundo comentário não está bem colocado, pois enxergar escreve-se com X...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5:13 PM

    Bom,esta sendo um absurdo todos os tipos de comentários que estão fazendo a respeito da matéria humorística referente a Fipar, tenho certeza que a intenção dessa matéria não era causar tdo esse desconforto a população, enfim essas coisas só acontecem em Paranaíba, as pessoas perdem tempo se estressando com o que era para para rir e achar engraçado, enquanto os reais problemas de Paranaíba só aumentam!!!, e referente a isso a "população" alienada sorri e finge ser feliz!!! tdo esta ótimoo!!! É REVOLTANTE!!
    Contudo parabéns Fer!!

    ResponderExcluir
  7. Paranaíba ainda não está preparada para este tipo de humor. Trágico, trágico!




    (Vende-se 4 cisos)

    ResponderExcluir
  8. Ailton Jr7:05 PM

    Entendemos a revolta alheia.
    Já que o humor tocou em seus brios, é hora de talvez não se levarem tanto a sério.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo5:53 PM

    Creio que as pessoas que se sentiram mal com a reportagem publicada na edição nº1 do ERRENKA, deveriam fazer algo do tipo satirizando o autor da matéria e não levar para algo mais sério. Visto que humor deve ser tratado com mais humor... Fipar acorda pra vida e se divirtam com o fato... Sei que a intenção do editor do jornal não foi a de satirizar a instituição...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo5:05 PM

    Acharam ruim pois é verdade algumas coisas que falaram. E ainda mais, é mais efetivo levantar o nome da FIPAR como bons estudantes doq ficar dando azia.

    Não adianta ter estrutura se os alunos são preguiçosos, fica como prova terem expulsado a prof de direito administrativo só pq ela tava dando aula no mesmo nível de exigência da UEMS.

    Vão estudar de verdade povo...

    ResponderExcluir

Comenta aê

Postagens populares