
A UniHarv - Universidade de Harvard, divulgou uma pesquisa inédita acerca da relação felicidade/tabagismo. A pequisa constatou que os fumantes são pessoas mais felizes e consequentemente mais cordiais do que os não-fumantes. É que os adeptos do tabagismo estão mais habituados a pedir isqueiro ou fósforo emprestado, às vezes até um cigarro, e assim compartilhar pequenas gentilezas cotidianas.
A felicidade é consequência dessa peculiaridade entre os fumantes, como explica o professor e mestre Arlindo Feio: "Você nunca vai ver um fumante negando fogo a alguém, e isso faz com que eles fazem mais coleguinhas no seu dia-a-dia. Coisa que você não vê entre os não-fumantes, aliás, tudo o que os não-fumantes querem é ser inimigos dos fumantes".
Outra descoberta é que os não-fumantes se irritam mais com a fumaça do cigarro, o que aumenta a possibilidade de perderem a paciência e o bom-humor. Por isso, a Marlboro está de olho na pesquisa e promete lançar um novo produto para conquistar o pulmão dos não-fumantes. "Vamos lançar o Marlboro Friend, feito com cigarrinhos de chocolate, acompanhando um isqueiro para o sujeito fazer novos amiguinhos", explicou o Professor Lepopa, representante da marca no Brasil.
Há muito tempo que ensino aos meus alunos à respeito da cordialidade dos amantes do tabaco. Fumar, considerada já a décima arte, como no caso das outras artes é obrigada a passar por diversas situações de preconceito e ignorância da população em geral (inclusive do governo). Acredito sim que o Marlboro Friend com o isqueiro para a facilitação de novas amizades será um estouro!
ResponderExcluir