sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Negócios: Aracruz Celulose compra Sítio do Pica-Pau Amarelo

Nesta tarde, a multinacional Aracruz Celulose arrematou o Sítio do Pica-Pau Amarelo, num lance que envolveu milhões de dólares. O sítio, que era de propriedade da nação, foi a leilão por estar gerando poucos lucros.

O ministro da agricultura, Luis Carlos Guedes Pinto, afirmou que está contente com o sucesso da negociação, e ressaltou que o governo federal continuará sua política de privatizações. "O sítio era um estorvo para os nossos interesses; é hora de pensarmos no futuro. O próximo passo é a Floresta Amazônica", declarou Pinto.

De agora em diante, o Sítio do Pica-Pau Amarelo está fechado para as visitas, e o seu nome será mudado para "Sítio do Pica-Pau Alaranjado", para combinar com o logotipo da empresa.

O único que ficará é o Saci Pererê, que será o faxineiro da empresa. Os outros moradores têm até a segunda-feira (05) para se retirarem, pois é nessa data que a Aracruz dará início aos seus trabalhos, começando pela derrubada da mata nativa, do pomar, da sede do sítio e da plantação de girassóis. Após a limpeza, serão plantados 300.000 mudas de eucalipto.

Após a venda, Dona Benta declarou que vai entrar para o Movimento dos Sem Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aê

Postagens populares