sábado, 27 de janeiro de 2007

Astronomia: Garoto vai à lua em garrafa de refrigerante

Um fato inusitado ocorreu na tarde de ontem no distrito de Minnessaia, que pertence à Minnesota, nos Estados Unidos.

Após o desaparecimento do garoto Alex Kid Armstrong, 9 anos, e o patrulhamento intenso, da DIG (Delegacy Investigations Great) de Minnesota, pelas imediações do distrito, a mãe do garoto, Neila Armstrong, foi informada que o filho estava bem, porém na lua.

Segundo a mãe, Alex Kid mandou um torpedo SMS dizendo sobre seu paradeiro e que deve retornar em breve. Posteriormente, os satélites do Canal que vende jóias e tapetes de madrugada captaram a imagem do garoto no espaço (foto).

Neila, disse em entrevista exclusiva ao Errenka! que o filho sempre avisara que iria para lua, no entanto, a mãe não esperava que fosse da forma como foi.

Alex Kid usou apenas uma Coca Cola Light de 2 litros e um pacote de pastilhas Menthos. A experiência, muito difundida em meios como o You Tube, foi levada a sério pelo garoto, que de acordo com a mensagem que enviou à mãe, chegou em apenas 3 minutos e meio.

Ainda preocupado em deixar a mãe ciente, Kid disparou as seguintes palavras: "Mãe, estou bem, trouxe um pacote de bolacha 'mais mais', um de 'hipopó' e um 'miliopã', assim que acabar minhas provisões estarei voltando, bjossss Kidinho (sic)", diz a mensagem.

O garoto é aguardado pela mãe e deve chegar na tarde deste sábado. Segundo os matemáticos do Errenka! dois pacotes do biscoito, levados por Kid, somados ao Miliopã, demorariam cerca de 8h38 para serem consumidos, levando-se em consideração o peso e a alimentação do garoto. Portanto estimamos que o Minissaiense deva chegar entre as 18h38 e 18h45, com percentual de erro de 2 minutos para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aê

Postagens populares