sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Música: É o Tchan vai lançar seu primeiro trabalho acústico

Fundado no início dos anos 80 com o nome de Gera Samba, o grupo bahiano É o Tchan está próximo do seu 12º disco, que dessa vez será diferente dos demais. Com nova releitura de clássicos como "Paquerei", "Melô do Tchan", "Ariga Tchan" e "Bambolê", o grupo de Salvador lança em 2007 o É o Tchan na Mtv, digirido por Cumpadi Washington e produzido por Tiririca.

Além das canções que marcaram a carreira do grupo, haverá mais 5 músicas inéditas, sendo uma delas interpretada pela ex-dançarina e ex-apresentadora Carla Perez. Outros convidados especiais fazem parte desse time de primeira, como Beto Barbosa, Max Cavalera e Inimigos da HP.

Junto com o disco, será gravado o primeiro DVD do grupo, com making off, depoimento dos integrantes, comentários de Hebe Camargo e uma exclusiva aula de dança ensinando a coreografia de todas as músicas.

O trabalho acústico exige sempre novos arranjos, mas o grupo garante que não perderão o suingue maroto de sempre. "Por ser acústico, haverá coisas diferentes, e acho que isso demonstra a maturidade do conjunto, que sabe não apenas segurar e amarrar o tchan, mas desligar o tchan também", afirma Renatinho, um dos vocalistas.

O disco é aguardado com ansiedade pelos fãs do É o Tchan, pois reunirá tudo o que foi feito ao longo desses 26 anos de história. O cenário e os arranjos serão apropriados a cada tema, já que o conjunto andou pela selva, pelo Hawaii, foi parar no Japão e quem sabe, após o acústico, não vá para o inferno; perguntado sobre essa hípótese, Jacaré garante: "Esse é um grande sonho nosso [o disco É o Tchan no Inferno], mas por enquanto nosso objetivo é alcançar a nossa meta, pensando somente no acústico, com humildade, respeito, e ouvindo sempre os conselhos do professor pra gente alcançar os três pontos".

Mas vamos com calma, o "É o Tchan na Mtv" é um disco que virá recheado de novidades, inclusive uma que o Errenka! divulga em primeira mão: na música que terá arranjo de orquestra e um coro com 500 crianças pobres do Acre, Silmara e Jacaré dançarão tango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aê

Postagens populares