terça-feira, 26 de dezembro de 2006

Desmatamento: Animais sofrem com câncer de pele


Cerca de 47% dos animais do Brasil estão com câncer de pele. Essa foi a informação divulgada ontem em uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas).

Segundo ecologistas, a falta de sombra, causada pelo desmatamento, é a principal responsável pela doença, que nos último 23 anos vem crescendo gradativamente e atacando animais de diversas espécies.

De acordo com especialistas, a região Norte vem sendo a mais afetada, seguida pelas regiões, nordeste, sul, centro-oeste e sudeste.

O ministro da Saúde, Agenor Álvares, informou que a situação é preocupante, e que uma sucursal do famoso Hospital do Câncer de Barretos será aberta em Epitaciolândia, interior do Acre, já que os animais estão fazendo greves e manifestações, no local, pela falta de apoio do governo do Estado.

"Por enquanto, tendas de circo estão sendo armadas por todo o país, mas a solução é apenas emergencial", disse Álvares, em entrevista ao Errenka!.
O ministro dos direitos humanos dos animais, Hildebrando Pascoal, afirmou que até o final de 2007 todas as árvores serão replantadas, e assim os animais poderão voltar à sua rotina normal de comer, dormir, água fresca e sombra.
"Serão permitidos o uso e venda de motos-serras, somente para fins homicidas. Por enquanto está proibido o desmatamento até que a situação seja controlada e todos os cânceres de pele curados", ressaltou Pascoal.
O Greenpeace, uma das maiores ONG's de defesa dos animais, mobilizou um exército formado por 162.525 Marimbondos-Cavalo e 345.234 Abelhas-Europa (Abeia Oropa) a fim de proteger a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aê

Postagens populares